terça-feira, 6 de abril de 2010

CONVITE AO AMOR SINCERO


Deus nos chama ao amor sincero.


"O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem." Romanos 12:9


A maioria de nós aprendeu a ser cortês com os outros, a falar gentilmente, evitar ofender os sentimentos alheios e parecer interessado no bem-estar do outro. Podemos até ser muito habilidosos e fingir compaixão, ao ouvir as necessidades alheias, ou indignação, quando sabemos de alguma injustiça.


O amor sincero exige concentração e esforço. Significa ajudos os outros a tornarem-se pessoas melhores. Isso exige nosso tempo, dinheiro e envolvimento pessoal. Nenhum indivíduo tem a capacidade de expressar amor a uma comunudade inteira, mas o corpo de Cristo pode fazê-lo à sua cidade.


Procure as pessoas que precisam ser amadas e peça a Deus para mostrar as maneira pelas quais você e seus companheiros de fé podem demonstrar o amor de Cristo à comunidade.


Fonte: Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal - CPAD

Um comentário:

  1. "E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará." [Mateus 24:12].

    Infelizmente estamos vivendo dias em que a palavra predita em Mateus esta se cumprindo.

    Penso que devemos amar, incondicionalmente, apesar das múltiplas formas de pensamento, gênios. O mais interessante no amor, é que ele quebra barreiras, nos ensina a conviver com as diferenças do outro.

    ótimo post. Parabéns meu brother. Existem amigos mais chegados que um irmão e tu é um desses. Tu mora no meu coração e não paga aluguel, nem corre risco de ser despejado.


    Renato Jr.
    http://blogrenatojr.blogspot.com/

    ResponderExcluir