terça-feira, 20 de abril de 2010

REGRAS DA SUBMISSÃO


Colossenses Cap 3:18-25 e Cap 4:1 relata a respeito dos deveres domésticos, nos fornece regras para os relacionamentos domésticos. Em cada casó, há uma responsabilidade mútua para se submeter e amar, obedecer e encorajar, trabalhar arduamente e ser justo. Examine sua família e seus relacionamentos no trabalho. Você se relaciona com os outros conforme a vontade de Deus?


_ Esposas, sejam submissas ao próprio marido (vs. 3:18)
_ Maridos, amai vossas esposas e não a trateis com amargura. (vs. 19)
O casamento cristão envolve uma submissão mútua, subordinando nossos desejos pessoais para o bem da pessoa amada e nos submetendo a Cristo como Senhor.

_ Filho, em tudo obedecei a vossos pais. (vs. 20)
_ Pais, não irriteis os vossos filhos, para que não fiquem desanimados. (vs. 21)
Os filhos devem ser tratados com cuidado. Eles precisam de uma disciplina firme, administrada com amor. Não os provoque com censuras, ridicularizações, e jamais destrua o respeito próprio deles, de forma que deixem de tentar fazer as coisas corretamente.

_ Servos, obedecei em tudo a vosso senhor, segundo a carne. (vs. 22)
_ Senhores, tratai os servos com justiça e equidade. (cap. 4:1)
Como empregados, quando consideramos o nosso trabalho como um ato de adoração e serviço a Deus, podemos tirar um pouco do nosso enfado e fadiga. Como patrões, devemos pagar salários justos e tratar os empregados de maneira sensata, pois iremos prestar contas ao Mestre no céu.


O Novo Testamento inclui muitas instruções a respeito dos relacionamentos. A maioria das pessoas lê essas instruções para outras pessoas e ignora as que se aplicam a si mesmas. Mas você pode controlar o comportamento de outra pessoa, apenas o seu próprio. Comece aplicando as instruções a si mesmo, e não espere que os outros obedeçam primeiro.


Você também poderá encontrar estas informações, e obter outras mais sobre Deveres Domésticos, no texto de Efésios Cap. 5: 21 ao Cap. 6:9.


"E tudo quanto o fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor e não aos homens; sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, cervis." Colossenses 3:23,24.



Fonte: Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal - CPAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário